sábado, 17 de julho de 2010

ASSEMBLÉIA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO RN: "O GOVERNO É CALOTEIRO"

Agentes penitenciários se revoltam contra o governo por não receber reajuste salarial. "O governo até agora, neste caso, tem sido caloteiro para conosco", disse Santiago pte. do sindicato da categoria. (Fotos: Marcos Bezerra)
A mobilização dos agentes penitenciários do RN atraiu a presença maciça da categoria .
Insatisfeitos com o não pagamento do reajuste salarial de 45%, elevando os seus salários de R$ 1.329,00 para R$ 2179,00, aprovado pela assembléia legislativa do RN, a classe trabalhadora do segmento de segurança penitenciária, por meio do sindicato dos agentes penitenciários do RN e apoiados pela Central Força Sindical, através da figura do presidente Assis Pacheco, em assembléia realizada na sede do Sinpol/RN, na avenida Rio Branco, promete parar, por decisão unânime, se o pagamento do reajuste salarial dos 45% não for efetuado pelo governo do estado até 30 de julho de 2010 já que o secretário de administração do estado, segundo informou o presidente Santiago da entidade dos agentes penitenciários, disse que o estado não possuía dinheiro para o pagamento do compromisso assumido determinado pela assembléia legislativa e que já estava no orçamento do estado.
Mas, um emissário, representando o governo do estado, na figura do capitão Desque, disse que o governador havia prometido efetuar o pagamento do reajuste salarial, referente ao mês de junho e julho até 30 de julho. E que o retroativo, abril e maio seria pago posteriormente. Os agentes aceitaram com a promessa de que entrarão em greve se não receberem até a data proposta pelo governo de Iberê Ferreira de Sousa.
O presidente da Central Força Sindical/RN, Assis Pacheco em seu discurso, destacou que o direito do trabalhador de receber os valores referentes ao reajuste do salário da categoria, autorizados na forma da lei, é legítimo e que o estado não tem legitimidade para negar, suprimir ou alterar qualquer valor monetário que venha gratificar e recompensar a força de trabalho executada pelas classes trabalhadoras que prestam serviços para o desenvolmento e organização do estado do RN.
Diante do temor por parte dos agentes penitenciários, de não receber o reajuste salarioalprometido para pagamento dia 30 de julho, o capitão Desque, representante do governo Iberê disse que se o pagamento não acontecesse ele jogaria a toalha e ficaria do lado da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário