quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ASSEMBLÉIA DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Sindicato da construção civil realiza assembléia para aprovar pautas de reivindicações e data base O Sintracomp/RN - Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil/RN realizou nesta quarta-feira, dia 01, uma assembléia geral com a participação maciça dos trabalhadores da construção civil, em plena rua Amaro Barreto, no Alecrim, para decidir a respeito de várias pautas:
A) Elaboração e aprovação da pauta de reivindicações a ser encaminhada ao sindicato da categoria Econômica, visando à data base obreira a vigorar 01 de outubro 2010 a 30 de setembro 2011, B) Aprovação de comissão de negociação. C) Autorização para entabular negociações administrativamente D) Autorização para ingressar com dissídio coletivo de trabalho junto ao TRT da 21ª Região caso seja malogradas as negociações; E) Aprovação de Assembléia Geral Permanente até o final das negociações F) jornada de trabalho de segunda à sexta-feira, vale transporte na mão do trabalhador, participação dos trabalhadores nos lucros das empresas e outros que serão encaminhadas à classe patronal até à próxima sexta-feira,03.
Após o envio da pauta de solicitações, o sindicato dos trabalhadores na construção civil aguardará por uma posição positiva, da classe patronal, até o dia 25 de setembro. Após esta data, caso a resposta não seja positiva, a construçao civil em Natal e no RN vai parar. A greve será geral. O evento, segundo estimativa, teve a participação de pelo menos dois mil trabalhadores. Que pela quantidade ocupou um espaço geográfico muito grande da rua causando a interdição do trecho que liga o centro cidade ao Alecrim por duas horas. O presidente do Sintracomp/RN, Assis Pacheco, em seu discurso, destacou que reconhece a importância do empresário na cadeia produtiva, mas, que por sua vez, o empresário patrão tem que reconhecer o valor e a importância do trabalhador na constituição do produto final. Até porque, segundo ele, existem alguns empresários que teimam em tratar a classe trabalhadora na construção civil de forma semi escrava.
Aassembléia foi encerrada com todos os trabalhadores presentes cantando o hino nacional brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário