quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DEMISSÃO EM MASSA

O PRESIDENTE GIVANALDO DO SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE ALIMENTAÇÃO DENUNCIA QUE A EMPRESA INDÚSTRIA POTIGUAR DE CASTANHAS DEMITIU MAIS DE 400 TRABALHADORES

Em São Paulo do Potengí  a empresa Indústria Potiguar de Castanhas demitiu + ou - 400 empregados sem justa causa. E não voltou atrás.
Nesta terça-feira, 20, a Central Força Sindical do RN, presidida por José Antônio, juntamente com o sindicato dos trabalhadores afins, se juntaram e foram até a cidade vizinha, em pauta, para conversar com a direção da empresa, que demitiu os funcionários para conversar com a direção no sentido da possibilidade de reademitir os trabalhadores em suas funções.
Resultado: segundo a direção da empresa, existe um período de entre safra do produto insumo e o governo não ajuda e nem nunca ajudou.
Solução: os trabalhadores entregaram as carteiras de trabalho objetivando uma ação coletiva de desemprego pedindo a imediata liberação do seguro desemprego e o saque do FGTS ENQUANTO A AÇÃO TRAMITA NA JUSTIÇA já que a proposta da empresa é de liberar o valor devido em 12 parcelas, a partir de janeiro, o que não foi aceito pelos trabalhadores.
"Como é que mais de 400 pais de famílias vão sustentar seus filhos. É necessário uma ação urgente e precisa", disse Givanaldo presidente do sindicato dos trabalhadores em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário