segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CONSTRUÇÃO CIVIL: ASSEMBLÉIA DA DATA BASE









Mobilização da data base dos trabalhadores da construção civil/RN enfrente ao sindicato da categoria, foi marcada pelo sentido de organização e objetivos atingidos com a presença estimada de aproximadamente de 4.000 a 4.500 pessoas

O dia 1º de agosto de 2011, período da tarde, foi marcado pela mobilização dos trabalhadores da construção civil do RN em assembléia geral realizada enfrente ao sindicato da entidade, comandados pelo seu presidente, Assis Pacheco, e diretoria em prol da votação das pautas reivindicatórias pertinentes à data base do reajuste salarial da categoria no mês de outubro.

A assembléia teve como finalidade a votação da concordância dos trabalhadores em relação a pauta reivindicatória, tais como: conseguir um melhor índice de reajuste salarial em relação ao índice conseguido em 2010, piso salarial profissional em torno de R$ 912,60 (novecentos e doze reais e secenta centavos), tarifa única no valor da passagens para os trabalhadores no valor de R$ 1,00 (um real) por mês, cesta básica, em caso de falta, por parte dos trabalhadores, aos sábados, o dia não ser descondado e sim pago trabalhando em outra oportunidade, etc.

O evento foi destacado pela sua organização, ordem e harmonia. Com a polícia militar se fazendo presente contribuindo para que tudo ocorresse de maneira ordeira. Muito embora, o trânsito tenha sido desviado a polícia de trânsito, também, deu sua parcela de contribuição.

Enfim, a pauta foi votada e aprovada por unanimidade pelos trabalhadores da construção civil do

RN. Resta, agora, o presidente Assis Pacheco, juntamente com diretoria, sentar à mesa de negociação e conseguir o melhor possível para os trabalhadores junto ao sindicato patronal do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário