quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ELEIÇÕES SINDICAL DO SINTRACOMP/RN FILIADO À FORÇA SINDICAL







CONFORME DEPOIMENTO DOS TRABALHADORES, NÃO TEM JEITO: AS URNAS FALAM MAIS ALTO E DECIDEM. ASSIS PACHECO FOI ELEITO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL PELA MAIORIA SOBERANA DOS VOTOS DOS TRABALHADORES QUE GARANTIRAM NAS URNAS 90% DE MAIORIA DOS VOTOS PARA A CHAPA 01. "ASSIS PACHECO - PRESIDENTE".



Eleição no Sintracomp/RN




Nos dias 17 e 18 de outubro, ocorreu o processo eleitoral do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil e Afins do RN (Sintracom/RN) a disputa pela presidência, da referida entidade sindical, entre a chapa 01, encabeçada por Assis Pacheco, e chapa 02 de oposição

Em clima de tranquilidade, todo o processo eleitoral transcorreu dentro do que a comissão eleitoral planejou e programou.

Abertas as urnas, a contagem dos votos apontou a vitória de Assis Pacheco, chapa 01, com uma votação expressiva de 90% dos votos: para um quadriênio compreendido 04 de dezembro de 2011 a 03 de dezembro de 2015. O resultado não foi surpresa para os trabalhadores pelo trabalho e as conquistas desempenhadas por esta diretoria na pessoa do seu presidente ASSIS PACHECO que mantem o seu slogan "Experiência e Competência para administrar".

O ambiente após o resultado era de muita alegria e a certeza de mais uma gestão vitoriosa.


Para o presidente eleito, "este é o resultado de muito trabalho, planejamento e consciência nas decisões tomadas". "Toda diretoria eleita está de parabéns", concluiu Pacheco (presidente eleito).

O presidente, Assis Pacheco, em seu discurso, dedicou o resultado vitorioso das urnas aos TRABALHADORES que já tem competência de eleger de forma democartica os seus representantes.




O diretor financeiro e coordenador de campo, XUXA, que organizou e coordenou a campanha eleitoral da chapa 01 na mais transparência ordem, confirmou sua liderança de campo no vitorioso resultado das urnas.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES DO RN

Governadora do RN sinaliza com a execução de um dos programas de governo indicados pela Força Sindical do RN

Quando da campanha da então candidata pelo DEM, Rosalba Ciarlini, a governadora do estado do RN, a Força Sindical/RN, presidida por Assis pacheco, sendo um dos pontos de apoio à sua candidatura, propôs uma ação de governo, se eleita fosse, que contemplasse o trabalhador norte rio grande com um programa de capacitação profissional.
Finalmente, em entrevista ao programa "RN TV" da Inter TV Cabugí de Natal/RN, 18, terça-feira a governadora Rosalba sinalizou com a execução de tal programa de capacitação profissional sendo aplicado pelo SESI, Senai, Ifrn e outros. Segunado a governadora, espera pelo menos, de imediato, atender à classe trabalhadora em quase sua totalidade. "Tudo será gratuíto".

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PALAVRA DO PRESIDENTE

presidente Assiss Pacheco, Sintracomp;RN, falando aos trabalhadores da construção civil do RN em assembleia realizada enfrente à entidade sindical da categoia. Motivo: proposta insuficiente de reajuste salarial, data base dos trabalhadores da categoria, feita pela classe patronal.


domingo, 9 de outubro de 2011

COMENTÁRIOS DO PRESIDENTE

Considerações do presidente Assis Pacheco sobre assembléia que rejeitou proposta do patronal para o reajuste salarial do trabalhador

Presidente pensa que trabalhador feliz é trabalhador bem remunerado pela execução do seu trabalho. É trabalhador com dinheiro no bolso.
Veja vídeo:




PRESIDENTE VISITA

Presidente do Sintracomp/RN faz visita ao interior
Assis Pacheco, presidente do Sintracomp/RN, aproveitou o final de semana para visitar o interior do estado para conversar e manter entendimentos dentro do segmento da construção civil do RN.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ASSEMBLÉIA DOS TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO RN





Veja vídeo do Presidente do Sintracomp/RN, Assis Pacheco, falando aos trabalhadores da construção civil do RN a respeito da insuficiente proposta da classe patronal em resposta à pauta reivindicatória elaborada pela entidade sindical e trabalhadores em assembléia realizada dia 01 de agosto de 2011. E considerações de Dr. Joanilson de Paula Rego (Assessor Jurídico)








Com a presença estimada de mais de 5.000 trabalhadores, a construção civil rejeitou a proposta da classe patronal e fez uma nova proposta de reivindicações e de reajuste salarial

Assembléia da construção civil desconsidera proposta da classe patronal que não aceitou pauta de propostas da classe trabalhadora
















Comandados pelo seu presidente Assis Pacheco, Sintracomp/RN, os trabalhadores da construção civil do RN realizaram nesta quarta-feira, 05, uma assembléia geral em repúdio à proposta da classe patronal que não aceitou as pautas reivindicatórias da classe trabalhadora da construção civil elaborada e vota em assemblkéia no dia 01 de agosto de 2011.
Segundo o presidente Pacheco, de todas as pautas reivindicatórias, propostas pelos trabalhadores da construção cilvil do RN, a contra proposta da classe patronal de apenas 5% de reajuste salarial é indecente. Haja vista que o ano de 2010 o índice de reajuste salarial acordado entre as partes foi de 16,60%.
O sindicato dos trabalhadores da construção civil do RN, Sintracomp, representado pelo presidente Assis Pacheco e diretoria, elaborou uma contra proposta que será encaminhada, até segunda-feira, 11, onde aguardará resposta positiva até o final de outubro. Caso não haja entendimentos, um movimento de greve será deflagrada. Natal/RN, em materia de contrução civil, irá parar.
Toda diretoria do Sintracomp/RN se fez presente; inclusive, com a presença de Dr. Joanilson de Paula Rego que é o consultor jurídico da entidade sindical dos trabalhadores da construção civil do RN.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ASSEMBLÉIA GERAL

Sintracomp/RN realiza assembléia geral nesta quarta dia 05

O sindicato dos trabalhadores da construção civil do RN, através do seu presidente Assis Pacheco e diretoria, realiza assembléia geral, neste dia 05 de 10 de 2011, quarta-feira, às 14h00 enfrente à sede da entidade sindical, que fica defronte ao centro de saúde do Alecrim-Natal/RN quase na esquina da avenida Alexandrino de Alencar.
O presidente Assis Pacheco e diretoria convida a todos a comparecer a este ato de mobilização dos trabalhadores da construção civil do RN.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Presidente Pacheco e a capacitação profissional dos trabalhadores da construção civil do RN
Assis Pacheco, presidente da Força Sindical e do Sintracomp do RN, volta a insistir na necessidade de se capacitar profissionalmente o trabalhador do RN. Pra isso, em assembléia, o presidente destacou a necessidade de uma audiência com a governadora do RN, Rosalba Ciarllini, no sentido de lembrá-la que tal execução de programa é promessa de campanha que precisa ser viabilizado e executado para benefício dos trabalhadores do RN.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

POR UM BRASIL MAIOR

"O momento, no Brasil, é de expansão no seu crescimento. E não de retração."

"O Brasil, após a estabilização da sua moeda, iniciada em 1994, começou uma escalada de crescimento, alternando momentos de altas e baixas em sua economia, pela força da estabilização e fortalecimento da sua moeda; acabando com a inflação galopante que até então imperava desde o fim do milagre econômico brasileiro.
Nos últimos oito anos, passamos a gozar de uma estabilidade econômica jamais vista na economia brasileira. Enfrentamos a pior crise mundial, de ordem econômica financeira, sem jamais sofrermos o abalo econômico que outras economias maiores sofreram.
Agora, aparece meia dúzia de plantadores de má notícias anunciando que a inflação está de volta causando momentos de instabilidade no mercado financeiro brasileiro com o infortúnio propósito de levar vantagem em cima do trabalhador brasileiro que é sempre quem paga a conta. Isso tá errado! O governo brasileiro não pode e nem deve comungar com tal propósito. O que o Brasil, verdadeiramente, precisa é: de crédito, geração de emprego e renda e produção, etc. E, não acreditar nesses cavaleiros do apocalípse financeiro. O momento, no Brasil é de expansão no seu crescimento. E, não de retração nas suas atividades produtivas", disse Assis Pacheco (presidente do Sindicato da Construção Civil do RN - Sintracomp/RN e Central Força Sindical do RN).